Neste sábado, 22 de março, a tradicional Regata Cidade de Florianópolis abriu com sucesso a Copa Veleiros de Oceano 2025. O evento, promovido pelo Iate Clube de Santa Catarina – Veleiros da Ilha, fez parte das celebrações oficiais dos 352 anos da capital catarinense e reuniu 25 embarcações em uma competição marcada por excelentes condições climáticas. Confira as fotos da Regata Cidade de Florianópolis aqui
Com vento nordeste variando entre 8 e 13 nós e um lindo dia de sol, os velejadores percorreram um trajeto triangular ao longo da Baía Norte, proporcionando um belo espetáculo para quem acompanhou da Beira-Mar Norte.
Confira a súmula da Regata Cidade de Florianópolis

Na Classe RGS B, a vitória ficou com o barco Bruxo, comandado por Luiz Carlos Schaefer, seguido por Campeche, de Guilherme Rupp, e Kraken, de Rogério Vasconcellos. Já na Classe RGS Cruzeiro Geral, o primeiro lugar foi conquistado pelo Mar Sem Fim, de Alexandre Confucio, com o Neon III, de Maurity Borges, na segunda colocação, e o Terra Firme, de Filipe Koefender, completando o pódio.
Pela Classe RGS Cruiser, o barco Galante, comandado por Antonio Moura, garantiu a primeira posição, enquanto Guga Buy, de Eduardo Zanella, e Escambo, de Leonardo Cunha, ficaram em segundo e terceiro lugares, respectivamente.
Após a regata, os velejadores e convidados participaram da cerimônia de premiação na Sede Central do ICSC, onde os vencedores foram homenageados. A Regata Cidade de Florianópolis marcou o início da Copa Veleiros de Oceano 2025, que seguirá com a Regata Fortalezas, no dia 12 de abril.


