O feriado de páscoa será agitado para os velejadores de Optimist, 29er e Snipe do Veleiros da Ilha. Atletas da flotilha do Iate Clube de Santa Catarina estão na Argentina, sede de importantes competições internacionais nos próximos dias. O Campeonato San Isidro Labrador 2022 vale como seletiva local para os campeonatos internacionais de Optimist, além de sediar o Sul-Americano da classe 29er. Já o Campeonato Sul-Americano de Snipe ocorre em Buenos Aires.
No primeiro dia de regatas em San Isidro, os velejadores encararam ventos de 6-10 nós (leste). Pela abertura do Sul-Americano de 29er, a dupla Clara Mateus e Livia Nogueira iniciou a competição no top-10 geral e em terceiro lugar na categoria Feminino, com 31 pontos perdidos. João Marcelo Carlin, que tem como parceiro o paulista Luc Le Corre, ocupa o 15º lugar (42pp), e os gêmeos Guilherme Menezes e Fernando Menezes estão uma posição atrás com 43pp.
Com duas regatas realizadas, a disputa na categoria Optimist Veteranos reuniu três velejadores do ICSC. Lara Candemil abriu a competição com um segundo lugar, mas teve problemas na segunda regata e acabou não finalizando a disputa. Henrique Sasaki e Melissa Paradeda também não completaram uma das duas regatas desta quinta. Com mais três dias de competição, os velejadores catarinenses têm chances ainda, pois o pior resultado será descartado.
Em Buenos Aires, capital da Argentina, começou o Campeonato Sul-Americano de Snipe. Christian Franzen e Giovana Simas iniciaram a competição com 34 pontos perdidos e, após duas regatas, ocupam a 16ª posição geral (10º na Misto), enquanto Fabricio Moro e Ian Franzen estão em 44º.