Aos 42 anos, o experiente velejador Bruno Fontes, do Veleiros da Ilha, mostrou que está vivendo um dos melhores momentos de sua carreira e garantiu neste final de semana o vice-campeonato sul-americano de ILCA 7 (antigo Laser), classe que faz parte do programa dos Jogos Olímpicos de Paris-2024. Realizada em Punta del Este, no Uruguai, a competição reuniu os melhores atletas do Continente.
Com 29 pontos perdidos nas dez regatas disputadas, o atleta de Santa Catarina ficou atrás apenas do jovem chileno Clemente Lacámara, campeão com 24pp. A disputa foi acirrada até o último dia, com pequena vantagem para o concorrente. Em terceiro lugar ficou o peruano Stefano Peschiara, com 33pp.
“Saio daqui do Uruguai muito contente com o resultado. Briguei pelo título até o final e me sinto feliz por poder representar meu país e garantir mais um grande resultado. Minha carreira sempre foi construída com muito esforço e gostaria de dedicar esse resultado a todos que me apoiam”, afirma Bruno Fontes.
De olho nas Olimpíadas de 2024, Bruno procura não fazer muitas previsões. “Ainda tem muita coisa para rolar. São mais dois anos até que tudo se defina. Com certeza seria uma honra poder competir novamente em uma Olimpíada, mas temos que avaliar muitas coisas até lá”, encerra.
Fotos: PuntaPress/R.Figueiredo