Notícias

Boas disputas marcam a 7ª etapa da Copa Veleiros de Monotipos – Regata Umberto Gobbato

Notícias

Contato

O fim de semana de 11 e 12 de outubro foi marcado por mais uma edição repleta de disputas acirradas na Sede Oceânica do Iate Clube de Santa Catarina, que sediou a sétima etapa da Copa Veleiros de Monotipos — Regata Umberto Gobbato. O evento reuniu jovens talentos e velejadores experientes em diversas classes, consolidando o clube como um dos grandes formadores da vela brasileira.

Na classe Optimist Estreante, Maria Clara Fernandes mostrou excelente desempenho e venceu todas as regatas, garantindo o primeiro lugar geral, seguida por Valentina Brighenti Fortes, e Stefania Levkova, que completou o pódio. Entre os atletas da Optimist Veteranos, a disputa foi equilibrada até o fim, com André Borges levando a melhor, seguido por Joaquim Krauspenhar e Miguel de Faria.

A ILCA 4 teve como campeã Helena Machado, com Davi Vogel e Izadora Vargas logo atrás. Já na ILCA 6, Henrique Sasaki confirmou a boa fase e garantiu a vitória, seguido por Thiago Bordasch e Davi Neves. Na ILCA 7, o título ficou com Edmundo Grisard, que superou Bruno Negri após uma sequência de boas regatas.

Entre as duplas, a classe Snipe foi dominada por Daniel Matos e Julio Cesar, que conquistaram o primeiro lugar após regatas consistentes. O segundo lugar ficou com Anderson Candemil e Dionísio Durieux, enquanto Christian Franzen e Amanda Cristina fecharam o top 3. Já na classe 29er, o pódio foi formado por Lara Candemil e Ana Clara Carlin na liderança, seguidas de perto por Luiza Meyer e Sofia Seabra.

A última etapa da Copa Veleiros de Monotipos acontece nos dias 8 e 9 de novembro, com as disputas da Regata Clemar.

Veja também