Notícias

36º Circuito Oceânico da Ilha de Santa Catarina entra no terceiro dia com disputas acirradas

Notícias

Contato

O terceiro dia de regatas do 36º Circuito Oceânico da Ilha de Santa Catarina foi novamente marcado por sol e bons ventos nesta sexta-feira (14), em Jurerê. A direção do vento mudou para sudeste, mas manteve intensidade, variando entre 10 e 15 nós ao longo da tarde. As condições favoreceram a realização de duas regatas barla-sota para a classe RGS e regatas de percurso para as demais categorias.

Na classe RGS, a disputa segue equilibrada, com apenas 2,5 pontos separando os três primeiros colocados. O Pangea manteve a liderança, mas viu sua vantagem diminuir: agora tem apenas 0,5 ponto de diferença para o vice-líder Garrotilho. A tripulação comandada por Jorge Carneiro somou um quinto e um segundo lugar nesta sexta-feira, garantindo-se na ponta. O Bruxo, com 11 pontos, aparece logo atrás, em terceiro.

Além das disputas intensas da RGS, as regatas de percurso testaram a estratégia e resistência das tripulações. Na classe ORC, os barcos enfrentaram um trajeto de 23 milhas náuticas, passando por pontos icônicos como Praia do Forte, Ilha do Francês, Cachoeira do Bom Jesus e Ilha do Mata Fome, antes do retorno a Jurerê. O Malcriado, comandado por Silvio Morelli, garantiu a vitória e reduziu a diferença para apenas dois pontos em relação ao líder Crioula, que soma 7 pontos. O Kamikaze completa o pódio provisório.

As classes RGS Cruzeiro, Bico de Proa, Delta 41 e RGS Cruiser disputaram um percurso de 15 milhas, passando pela Praia da Daniela, Praia da Lagoinha e Ilha do Francês. Na RGS Cruzeiro, a briga pela liderança segue apertada: 0,5 ponto separa o primeiro do segundo colocado. O Mar Sem Fim, comandado por Alexandre Confucio, assumiu a liderança com uma vitória nesta sexta-feira, seguido de perto pelo Ana Lu 5, com Neon em terceiro.

Na classe Bico de Proa, o Zero continua invicto são três vitórias em três regatas sob o comando de Pedro Chiesa. O Oceanics ocupa a segunda posição, com o Quivale logo atrás. O domínio também se repete na classe Delta 41, com o Huka Huka, do comandante Paulo Gonçalves, vencendo todas as regatas disputadas até agora. O Oceanics segue em segundo, e o Tobago Cais fecha o pódio provisório.

As regatas continuam neste sábado, prometendo mais emoções no 36º Circuito Oceânico da Ilha de Santa Catarina.

Classificação Geral – RGS, RGS Cruzeiro, Bico de Proa, Delta 41

Classificação Geral – ORC

Veja também