27/09/2019

Velejadores do ICSC disputam Campeonato Asiático de Optimist

Guilherme Menezes, Fernando Menezes e João Marcelo Carlin já estão em Omã

Os velejadores Guilherme Menezes, Fernando Menezes e João Marcelo Carlin, representantes da flotilha do Iate Clube de Santa Catarina, embarcaram para o Omã nesta semana. Por lá acontece o Campeonato Asiático da classe Optimist entre os dias 30 de setembro e 7 de outubro, com sede em Musannah.

Estão confirmados 148 velejadores de 22 países, sendo que o Brasil conta com uma delegação de 7 atletas, formada por Guilherme Menezes, Fernando Menezes e João Marcelo Carlin, do Veleiros da Ilha, além de Eduardo Pombo, Gabriela Vassel, Vitória Borges de Lima e Pedro Perez. 

Com a ida do trio catarinense para Omã e da velejadora Clara Meyer Mateus para o Norte-Americano, em Nassau, a vela Optimist do ICSC atravessa um grande momento. Os quatro velejadores fizeram parte da equipe catarinense terceira colocada no Brasileiro, realizado em Ilhabela. Ainda no primeiro semestre, Clara e os irmãos Guilherme e Fernando Menezes disputaram o Campeonato Sul-Americano, com Guilherme conquistando o vice-campeonato. 

Já no meio do ano, Guilherme conseguiu a vaga para o Mundial da categoria, enquanto seu irmão Fernando chegou na quarta posição no Campeonato Europeu. Mais informações sobre o Campeonato Asiático de Optimist no site – http://2019asianoceanians.optiworld.org