07/05/2021

Regata Solitário está confirmada com percurso na Baía Sul

Etapa acontece neste sábado, com largada às 12h em frente a Sede Central

Após a realização do 32º Circuito Oceânico da Ilha de Santa Catarina, em janeiro, o calendário náutico do Veleiros da Ilha volta a ser realizado neste mês de maio. Neste sábado, 8, a Regata Solitário abre a temporada 2021 da Copa Flotilha com largada na Sede Central do Iate Clube de Santa Catarina a partir das 12h.

Após a realização da Reunião de Comandantes, na última quarta-feira, ficou definido que o percurso será na Baía Sul. O início será em frente à Ponte Pedro Ivo, com primeira boia contornada por boreste próximo ao Trapiche da Sede Central. Após a primeira etapa, as embarcações contornam boia na Baía Sul, deixa por bombordo, e a Ilha do Largo, também contornada por bombordo. A etapa final da regata inclui uma última boia na Baía Sul, que deve ser deixada por boreste antes da chegada em frente ao Trapiche da Sede Central.

A Regata Solitário é aberta para embarcações das classes C30, ORC, IRC, HPE-25, RGS e Bico de Proa. Além da Regata Solitário, está confirmada também a realização da Regata Ele & Ela, no dia 22 maio, também com percurso na Baía Sul.

As inscrições para a Regata Solitário devem ser feitas na Secretaria de Eventos até às 11h deste sábado.

 

Confira abaixo o calendário de eventos do mês:

Regata SolitárioCopa FlotilhaCentro – 8 de maio (Reunião de Comandantes será realizada no dia 05 de maio, quarta-feira, em formato virtual)

1ª Etapa – Copa Veleiros de MonotiposJurerê – 15 de maio

2ª Etapa – Copa Veleiros de MonotiposJurerê – 16 de maio

Regata Ele e Ela – Copa FlotilhaCentro – 22 de maio

6ª Etapa – Campeonato de Pesca 2020/2021Barra da Lagoa, Jurerê e Centro – 29 de maio

 

Os eventos da Copa Flotilha, Copa Veleiros de Monotipos e Campeonato de Pesca fazem parte do PROJETO CALENDÁRIO NÁUTICO 2019/2020- Cidade de Florianópolis – ANO 4 – Nº SLIE: 1813953-12 – Processo nº 58000.005543/2018-31, e conta com os patrocínios das empresas ENGIE Energia, Nortox, Diprape, Casas D’Agua, Bry Tecnologia e ainda do patrocinador pessoa física Sr. Umberto Gobbato.