28/07/2021

Katana/Portobello mantém a liderança na classe C30 em Ilhabela

Zeus Team e Catuana Kim também conseguem bons resultados na regata barla-sota

O segundo dia de regatas oficiais da 48ª Semana de Vela de Ilhabela ocorreu nesta terça-feira, após um dia de intervalo entre as regatas de percurso e as etapas barla-sota. A terça-feira foi marcada por ventos fracos e temperaturas elevadas no litoral norte paulista, possibilitando a CR a realizar apenas uma regata entre boias para todas as classes. 

Com ventos de até 10 nós, o Katana/Portobello conquistou a segunda posição na única regata do dia, realizada na Ponta das Canas, e manteve a liderança da classe C30 com três pontos perdidos, um a mais do que o Caballo Loco (SP), vencedor da disputa desta terça. Já na terceira posição da classificação está o Zeus Team, quarto colocado na regata.

Como é tradição, a disputa da classe C30 foi muito acirrada, repetindo o que ocorreu na estreia com vitória do Katana/Portobello na regata Toque-Toque por Boreste, com mínima vantagem sobre o Zeus.

Já pela classe ORC, o Catuana Kim repetiu o resultado da primeira regata com mais um oitavo lugar. Somando 16 pontos perdidos, a equipe catarinense ocupa a nona posição na classificação geral e o terceiro lugar na categoria ORC-B. Devido às condições meteorológicas, a regata da classe teve apenas quatro pernas, com quase 8 milhas de percurso.

Nesta quarta-feira (28), as regatas devem ser realizadas com ventos fortes em virtude da entrada da frente fria que chegou no litoral norte paulista após dias de calor fora de época. A temperatura em Ilhabela (SP) deve cair mais de 15 graus em menos de 24h.

Com informações da assessoria de imprensa da Semana de Vela de Ilhabela