08/01/2020

José Irineu assume a vice-liderança do Brasileiro de Laser Radial

Flotilha do Veleiros tem bom desempenho após segundo dia de regatas em Brasília

O segundo dia de regatas do Campeonato Brasileiro de Laser Radial, realizado em Brasília, foi extremamente positivo para a flotilha do Iate Clube de Santa Catarina. O vento soprou com menos intensidade do que segunda-feira tornando a velejada mais técnica. José Irineu foi o melhor catarinense do dia vencendo a segunda regata e alcançando a segunda posição na classificação geral, atrás apenas do paranaense Andrey Godoy.

Com 19 pontos perdidos após o descarte, José Irineu, integrante da equipe de Vela Jovem do ICSC, assumiu a ponta da categoria Sub-19 e está apenas quatro pontos do líder geral. Fábio Ramos também lidera sua categoria, a Master, com boa vantagem para os demais concorrentes, além de ocupar a 12ª posição na classificação geral entre os 90 velejadores da flotilha.

Em 24º no geral e 3º colocado na categoria Grand Master está Edmundo Grisard, que segue firme na disputa pelo pódio. Mesma situação de Fernando Navarro, 3º na Great Grand Master e 61º no geral. Henrique Grisard completa a flotilha do Veleiros da Ilha em 55º no geral.

Importante ressaltar que o Campeonato Brasileiro de Laser vale como seletiva para o Mundial da ILCA 2020 das classes Radial Júnior Feminino; 4.7 Masculino; 4.7 Feminino; Sub 21 Standard e Sub 21 Radial Feminino e também para os Jogos Pan-Americanos Master Rio 2020. A programação do Campeonato Brasileiro de Laser tem início com o 27º Campeonato Brasileiro de Laser Radial, acontecendo entre os dias 4 e 10. As disputas da classe Standard começam na sequencia. 

Foto: Iate Clube de Brasília