14/09/2021

Flotilha do Veleiros da Ilha encerra participação no Sul-Americano de ILCA 6 com bons resultados

José Irineu e Tina Boabaid ficaram em quinto nas suas categorias. Confira todos os resultados

Terminou nesta segunda-feira (13), o Campeonato Sul-Americano de ILCA 6 (Radial), realizado no Iate Clube do Rio de Janeiro. A flotilha do Veleiros da Ilha teve mais um bom desempenho, subindo ao pódio e conquistando ótimos resultados em várias categorias. Com isso, encerra-se a participação da equipe do Iate Clube de Santa Catarina em três competições consecutivas no Rio. 

José Irineu encerrou a competição em sétimo lugar na classificação geral entre os 74 atletas na disputa. O atleta levou ainda o vice-campeonato na categoria Senior e o quinto no Masculino. Tina Boabaid também fechou a competição em quinto lugar na categoria Feminino, além do 14º na classificação geral e 3º na categoria Sênior. 

Luana Silva subiu ao pódio na categoria Sub-17 Feminino com o terceiro lugar na classificação (46ª no geral). Gabriel Vantajo foi o 63º na classificação geral e Ivo Scampini o 66º.

Mais informações: www.icrj.com.br  

A presença da flotilha de vela do Iate Clube de Santa Catarina – Veleiros da Ilha no Rio de Janeiro conta com o apoio da Lei de Incentivo ao Esporte através da Secretaria  Nacional de Incentivo e Fomento ao Esporte / Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania. Os patrocinadores são as empresas Nortox, Engie, Clemar, Casas D´Água e o Senhor Umberto Gobatto.