02/10/2019

Flotilha do ICSC em destaque no Norte-Americano e Asiático/Oceania de Optimist

Clara Mateus conquistou o terceiro lugar por equipes na Nations Cup, enquanto trio catarinense iniciou hoje disputas individuais em Omã

O trabalho desenvolvido com a vela de base do Iate Clube de Santa Catarina segue rendendo muitos resultados expressivos. Nesta terça-feira, a velejadora Clara Mateus integrou a equipe Brasil 2, terceira colocada na Nations Cup, competição por equipes realizada na programação do Campeonato Norte-Americano de Optimist, em Bahamas.

A campanha até o bronze contou com vitórias sobre Uruguai 2, Peru 2 e Uruguai 1. A derrota para a Argentina 1, não impediu a equipe de seguir na disputa por medalha e com um triunfo novamente sobre Peru 2 a equipe 2 do Brasil garantiu vaga para a semifinal contra o Brasil 1. Ao final, a equipe brasileira número 1 avançou à final e ficou com prata ao perder para o Peru 1, enquanto o Brasil 2 assegurou o bronze. 

Com Bernardo Luz, treinador do Iate Clube de Santa Catarina, na equipe técnica brasileira, o país coloca duas equipes no pódio do Norte-Americano. Nesta quarta-feira, retornam as disputas individuais e Clara Mateus aparece na vice-liderança no naipe Feminino – O evento pode ser acompanhado ao vivo através do site – http://2019northamericans.optiworld.org

 

Trio do Veleiros da Ilha tem ótimo início no Asiático/Oceania de Optimist

A milhares de quilômetros de distância, mas com a mesma competência. Assim está sendo representado o Iate Clube de Santa Catarina no Campeonato Asiático e da Oceânica de Optimist, em Omã. Após o primeiro dia de regatas em Muscat, os velejadores Fernando Menezes, Guilherme Menezes e João Marcelo Carlin enfrentaram os quase 35º graus e seis horas e meia na água com muita personalidade.

Velejando muito bem o trio catarinense mostrou que vai brigar por boas posições até o final do campeonato. No total foram realizadas três regatas, mas somente os resultados das duas primeiras foram divulgadas pela organização. 

Até o momento Guilherme Menezes ocupa a oitava posição, com 12pp, mas deve subir na classificação devido ao bom resultado da última regata do dia. Fernando Menezes vem logo atrás, em 10º, com 14pp, enquanto João Marcelo Carlin ocupa o 67º lugar devido a uma bandeira preta, mas deve subir muitas posições com um top-10 na última regata.

O evento pode ser acompanhado ao vivo através do site – http://2019asianoceanians.optiworld.org