17/12/2019

Flotilha de Optimist do Veleiros da Ilha disputa Sul-Brasileiro nesta semana

Competição será realizada em Porto Alegre com 15 velejadores do ICSC

Começa nesta quarta-feira (18) o 41º Campeonato Sul-Brasileiro de Optimist, em Porto Alegre. A competição será realizada no Veleiros do Sul e a flotilha do Iate Clube de Santa Catarina estará presente com quinze velejadores, sendo sete Estreantes e oito Veteranos. São eles: Arthur Back, Clara Mateus, Davi Neves, Fernando Menezes, Gabriel Vantajo, Guilherme Menezes, Heitor Rangel, Ivo Scampini, João Marcelo Carlin, Livia Nogueira, Luca Nogueira, Lucca Carbone, Luana da Silva, Luiza Mateus e Sofia Moreira.

A competição conta com quatro dias de disputas, de quarta até sábado, com dez regatas previstas para completar o programa. Ao final, serão premiados os campeões gerais, além das categorias Mirim (M e F), Infantil (M e F) e Juvenil (M e F).

A flotilha do Veleiros da Ilha já se encontra na raia da competição desde o início da semana e a expectativa é grande em torno do evento, que sera a última grande competição antes do Campeonato Brasileiro, marcado para os dias 04 a 14 de janeiro de 2020, também com sede no Veleiros do Sul.