18/01/2021

Flotilha de OP do Veleiros da Ilha encerra participação no Campeonato Brasileiro

Davi Neves conquistou o título na categoria Mirim

Após doze regatas e mais de uma semana de disputas, neste sábado foi encerrado o 49º Campeonato Brasileiro da Classe Optimist no Rio de Janeiro. A flotilha do Veleiros da Ilha contou com a presença dos velejadores Davi Neves e João Marcelo Carlin e ambos fizeram um bom campeonato.

Davi Neves estreiou em Campeonatos Brasileiros como veterano e conquistou o título brasileiro na categoria mirim, além de  terminar em 15º na classificação geral. João Marcelo Carlin também teve boa participação fechando a competição em 22º.

A dupla contou com o apoio dos treinadores Pedro Bruciapaglia e Bruno di Bernardi. A delegação catarinense viajou para o Rio de Janeiro através do Projeto de Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal.

O próximo compromisso da flotilha do Veleiros da Ilha será na Seletiva de Optimist, entre 27 de fevereiro e 06 de março, no Clube dos Jangadeiros (RS).

Confira a súmula completa disponível para download.

Os velejadores do Iate Clube de Santa Catarina participam do Campeonato Brasileiro e Copa Brasil de Estreantes através do Projeto Ciclo Olímpico 2020 – Velejando Rumo a Tóquio – Processo nº 58000.005535/2018-94 – Nº SLIE: 1813974-47, e que conta com o apoio da Clemar, Casas D´Água, Engie, Nortox e do patrocinador pessoa física Sr. Umberto Gobbato.