09/05/2021

Dia clássico e raia cheia marcam a Regata Solitário 2021

Lindo dia de sol e vento sul presenteou velejadores neste sábado

Neste sábado (8), foi realizada a Regata Solitário, válida como primeira etapa da Copa Flotilha 2021, na Sede Central do Veleiros da Ilha. Em um dia bastante favorável, com sol e vento sul de 6-8 nós, a primeira regata da temporada 2021 contou com excelente participação da flotilha, reunindo 17 embarcações inscritas na etapa.

Pontualmente às 12h, a Comissão de Regatas início o procedimento de largada na Baía Sul, bem próximo à Ponte Pedro Ivo. Com raia cheia a imagem dos veleiros largando rumo a primeira boia, próxima ao Veleiros da Ilha, já demonstrava que a regata seria bem disputada.

Desde o início os veleiros Corta Vento (C30) e Arretado/Ratones (HPE-25) assumiram à liderança da flotilha. Assim foi até a montagem de boia na Baía Sul e o contorno da Ilha do Largo. Com o vento sul soprando mais fraco a CR encurtou a regata e a chegada ocorreu na boia colocada na Baía Sul. Após quase três horas de velejo, o Corta Vento cruzou a linha, pouco mais de um minuto de vantagem sobre o Arretado/Ratones.

Entre os barcos da classe RGS boas disputas e bastante emoção do início ao fim. Durante o meio da tarde todos iam completando a regata em um lindo dia de sol na capital. Após o tempo corrigido, o primeiro lugar na classe foi para o Anita IV, seguido por Terral, Terra Firme, Açores III, Missionário, Maneco e Quival.

A classe Bico de Proa também contou com bons velejos e ao final do dia quem levou a melhor foi o Harmonya, seguido por Matrix e Said.

Após a realização da Regata Solitário, a flotilha oceânica volta a se reunir no dia 22 de maio. A Regata Ele & Ela acontece no sábado, com percurso na Baía Sul e largada às 12h para às duplas.

Confira as fotos da etapa clicando aqui

Os eventos da Copa Flotilha, Copa Veleiros de Monotipos e Campeonato de Pesca fazem parte do PROJETO CALENDÁRIO NÁUTICO 2019/2020- Cidade de Florianópolis – ANO 4 – Nº SLIE: 1813953-12 – Processo nº 58000.005543/2018-31, e conta com os patrocínios das empresas ENGIE Energia, Nortox, Diprape, Casas D’Agua, Bry Tecnologia e ainda do patrocinador pessoa física Sr. Umberto Gobbato.