15/09/2019

Copa Veleiros de Monotipos tem mais uma final de semana com boas disputas em Jurerê

Campeonato ocorreu na Sede Oceânica do Iate Clube de Santa Catarina

Com quase 60 velejadores na raia a quinta etapa da Copa Veleiros de Monotipos teve início no sábado, em Jurerê, na Sede Oceânica do Veleiros da Ilha. O vento demorou um pouco a entrar no primeiro dia, mas próximo das 13h30 a Comissão de Regatas pode dar início as disputas aproveitando as condições do meio da tarde. Já no domingo, às condições estavam mais firmes completando o programa de quatro regatas no final de semana.

Com regatas apenas no sábado, a categoria Optimist Estreante teve como campeão no naipe masculino o velejador Davi Neves, vencedor das duas disputas. Luca Nogueira e Lucca Carbone completaram o pódio da categoria, enquanto entre as meninas a vencedora foi Yasmin Suzuki, seguida por Sofia Moreira e Luiza Meyer Mateus. 

Na categoria Optimist Veterano, Gabriel Vantajo foi o vencedor da etapa velejando muito constante durante todo final de semana. Arthur Back e Bernardo Costa completaram o pódio da categoria. Entre as meninas, Livia Nogueira levou o título, seguida por Luana da Silva e Brenda Furlin.

Na classe Snipe, Alex Juk e Larissa Juk faturaram o título da etapa com duas vitórias nas quatro regatas disputadas, seguidos por Daniel Matos e Andre Servaes, vice-campeões, e Christian Franzen e Giovana Ferreira, terceiros colocados. 

Nas disputas da classe Laser as duas categorias foram decididas apenas na última regata do dia. No Laser Standard o título ficou com Luciano Oliveira um ponto à frente de Ian Mckee. Paulo Schaefer completou o pódio na terceira posição. Já no Laser Radial, Jose Irineu confirmou o título com quatro regatas bem constantes. Nalton Coelho, em segundo, e Guilherme Gonçalves foi o terceiro. Na Finn, o vencedor das disputas foi Edson Moreira.