25/09/2019

Clara Meyer Mateus embarca para o Norte-Americano de Optimist

Velejadora do ICSC terá a companhia do treinador Bernardo Luz na raia em Bahamas

A velejadora Clara Meyer Mateus, do Iate Clube de Santa Catarina, já está a caminho de Nassau, nas Bahamas, para disputar o Campeonato Norte-Americano da classe Optimist. A atleta do Veleiros da Ilha conquistou a vaga após o bom desempenho nas competições nacionais e garantiu, pelo segundo ano consecutivo, a oportunidade de representar o Brasil na competição internacional.

O evento acontece entre os dias 27 de setembro e 04 de outubro, e terá como sede o Bahamas National Sailing School, com o apoio do Nassau Yacht Club. Estão confirmados 164 velejadores de de 20 países. O Brasil conta com uma delegação de 20 atletas. Além disso, a equipe terá como um dos treinadores o técnico Bernardo Luz, do Iate Clube de Santa Catarina, que acompanha a delegação na competição.

A presença de Clara na seleção brasileira confirma o excelente ano da flotilha de Optimist do Iate Clube de Santa Catarina em 2019. No começo do ano a velejadora fez parte da equipe catarinense terceira colocada no Brasileiro, realizado em Ilhabela. Ainda no primeiro semestre, Clara e os irmãos Guilherme e Fernando Menezes disputaram o Campeonato Sul-Americano, com Guilherme conquistando o vice-campeonato. 

Já no meio do ano, Guilherme conseguiu a vaga para o Mundial da categoria, enquanto seu irmão Fernando chegou na quarta posição no Campeonato Europeu. Agora, Clara segue para o Norte-Americano e os irmãos, acompanhados de João Marcelo Carlin, disputam o Campeonato Asiático, em Omã (saiba mais nos próximos dias).

Mais informações sobre o Campeonato Norte-Americano de Optimist no site – http://2019northamericans.optiworld.org/en/default/races/race