01/10/2019

Clara Mateus avança à fase final do Norte-Americano em segundo lugar no naipe Feminino

Velejadora do Iate Clube de Santa Catarina assumiu a vice-liderança da competição após seis regatas

A vela catarinense está muito bem representada em Nassau, Bahamas, sede do Campeonato Norte-Americano de Optimist. Após dois dias de competição a velejadora do ICSC, Clara Mateus, assumiu a vice-liderança no naipe Feminino, atrás da também brasileira Joana Gonçalves. Com 34 pontos perdidos após às seis regatas iniciais, a atleta do Veleiros da Ilha avançou à fase final com apenas cinco pontos de desvantagem para a líder.

O desempenho de Clara até o momento tem sido muito bom. Acompanhada do treinador Bernardo Luz, que faz parte da comissão técnica brasileira, Clara está velejando em alto nível. Até o momento foram três quintos lugares, um sétimo e um décimo segundo. Pela frente, a catarinense terá agora mais quatro regatas pela fase final para manter o bom desempenho e seguir na disputa por medalha.

Nesta terça-feira, a competição individual sofre uma pausa para a realização do Campeonato por Equipes, com presença de Clara em um dos times brasileiros. 

Acompanhe os resultados atualizados e todas as informações do Campeonato Norte-Americano através do site – http://2019northamericans.optiworld.org/en/default/races/race-resultsall