29/01/2021

Circuito Oceânico chega ao penúltimo dia com boas disputas em Jurerê

Nessa sexta-feira foram realizadas as regatas barla-sota e de percurso médio. Campeões serão conhecidos neste sábado.

O 32º Circuito Oceânico chegou ao seu terceiro dia de regatas nesta sexta-feira (29) em Jurerê. Com condições de vento nordeste variando entre 10 e 13 nós, a comissão conseguiu realizas as duas regatas barla-sota para as classes ORC, IRC, C30 e RGS, e a regata de percurso médio para as classes RGS Cruzeiro, Bico de Proa e Star. Ainda com a competição indefinida o sábado promete ser bastante emocionante com as definições dos campões de cada classe em Florianópolis.

Na classe C30 a liderança ficou com o Caballo Loco, empatado com Kaikias com 8 pontos perdidos, mas à frente no desempate (duas vitórias contra uma). Os catarinenses Corta Vento (10pp), Zeus Taem (10pp) e Katana/Portobello (12pp) vem logo atrás, seguidos por Iron Lady (16pp).

Já nas disputas da classe IRC, o Xamã lidera a flotilha após vencer as três regatas realizadas até o momento. Com apenas 3 pontos perdidos, a equipe está na frente do Salvo Conduto (8pp) e Crioula (8pp). King, Villegagnon, Itajaí Sailing Team e Cherne completam as demais posições na classificação geral. Na ORC, a liderança é do Catuana Kim, vencedor das três regatas do programa até o momento. Os catarinenses estão com apenas 3 pontos perdidos, à frente do Santa Fé, Dourado e Bijupirá. 

Pela classe RGS, o Bruxo manteve a ponta também com três vitórias. Em segundo lugar, com 7pp, está o Dona Bola, seguido por Split e Suphoria. A mesma situação acontece na classe Bico de Proa com o Harmonya liderando a disputa com três vitórias em três regatas. Bicho D´Água é o segundo colocado, seguido por Colibri, Tinguá 2, Morgen e Banzai. 

O Terra Firme também manteve a boa consistência e venceu sua terceira regata de percurso na classe RGS Cruzeiro Geral, ficando na frente de Mar Sem Fim, Mako IV, Bieiro, Nimbus, Quival e Maneco II. Fechando as disputas, na classe Star quem lidera é o Supimpa, com Ippon em segundo e 7018 na terceira posição.

Para este sábado, último dia de competição, estão previstas duas regatas de barla-sota para todas as classes, exceto RGS Cruzeiro, Bico de Proa e Star que farão novamente uma regata de percurso médio. Todas as largadas têm previsão para às 12h.

O 32º Circuito Oceânico da Ilha de Santa Catarina faz parte do PROJETO CALENDÁRIO NÁUTICO 2019/2020- Cidade de Florianópolis – ANO 4 – Nº SLIE: 1813953-12 – Processo nº 58000.005543/2018-31, e conta com os patrocínios das empresas ENGIE Energia, Nortox, Diprape, Casas D’Agua, Bry Tecnologia e ainda do patrocinador pessoa física Sr. Umberto Gobbato.