01/08/2021

Catuana Kim vence regata no penúltimo dia da Semana de Vela de Ilhabela

Flotilha do ICSC disputa posições no pódio nas classes C30 e ORC

A sexta-feira marcou o penúltimo dia de regatas da Semana de Vela de Ilhabela. A organizaão aproveitou os ventos de baixa para média intensidade para promover muitas regatas realizadas no Canal de São Sebastião. Destaque entre a flotilha do Veleiros da Ilha, o Catuana Kim venceu uma das duas regatas da classe ORC e subiu para a sexta posição na classificação geral, além de ocupar a vice-liderança na ORC-B.

Com 24 pontos perdidos após cinco regatas, a tripulação do Iate Clube de Santa Catarina encerrou a sexta-feira com ótimos resultados. “Nós tivemos um dia muito positivo vencendo uma regata e ganhando boas posições na classificação geral. A tripulação está entrosada e nós vamos terminar o campeonato melhor do que começamos. Vamos para o último dia em busca de melhoras”, afirma Roberto Salles, tripulante do Catuana Kim.

Para atender barcos de tamanhos e velocidades diferentes, a Semana de Vela de Ilhabela montou três raias diferentes. Como manda a tradição, soprou vento sul, as disputas ficam no canal, bem na frente do Yacht Club de Ilhabela, organizador do campeonato. E nesta sexta-feira ocorreram três regatas para a classe C30. 

O Katana/Portobello ocupa agora a terceira posição com 20 pontos perdidos, atrás do líder Kaikias, com 16pp, e empatado com o Caballo Loco. Com um ponto a mais e logo atrás na classificação está o Zeus Team, que também briga pelo pódio da categoria. Neste sábado (31), serão realizadas as regatas finais da 48ª edição da Semana Internacional de Vela de Ilhabela. 

A previsão é de ventos de fraca para média intensidade e as boias devem ser montadas na Ponta das Canas

Confira mais informações no site www.sivilhabela.com.br

Com informações da asessoria de imprensa da Semana de Vela de Ilhabela