Resultado final

Danilo Caboclo

O sábado amanheceu com sol e pouco vento em Florianópolis, mas nem mesmo as condições desfavoráveis desanimaram a flotilha oceânica do Veleiros da Ilha e as tripulações visitantes. Com vinte barcos na água, um bom número para a etapa, a comissão teve bastante paciência para iniciar a Regata Flotilha, válida como terceira etapa da Copa Veleiros de Oceano 2022. 

No meio da tarde o vento surgiu e a largada ocorreu próximo das 14h. Com seis embarcações na disputa, a classe RGS A foi bastante disputada e, após as correções de tempo, teve o Plancton como vencedor. Os campões da etapa ficaram com pouco mais de dois minutos de vantagem sobre o Bruxo, segundo colocado. Pangea, em terceiro lugar, completou o pódio, seguido por Garrotilho, Freedom e Split.

Também com seis embarcações na raia, a classe Bico de Proa teve como campeão da etapa o ArCaFer. Big Rider, em segundo, e Maori, em terceiro, finalizaram as disputas no pódio. Poeta, Matrix e Sawi Di completaram a flotilha.

Na classe RGS Cruzeiro B a vitória foi para a tripulação do Terra Firme, com pouco mais de cinco minutos de vantagem sobre o segundo colocado Mako IV, após a correção de tempo. Mar Sem Fim foi o terceiro, seguido por Maneco II e Vento Sul. Na classe C30, o título foi para o Zeus Team e na classe RGS Cruzeiro A para o Quival.

Confira as fotos das regatas clicando aqui

A próxima etapa da Copa Veleiros de Oceano acontece no dias 18 e 19 de junho, com as disputas das Regatas Lineares. 

A Copa Veleiros de Oceano faz parte do Projeto Calendário Náutico 2021/2022- Cidade de Florianópolis – ano 5 – Nº SLIE: 1915566-29 – Processo nº 71000.042677/2019-81, que conta com os patrocínios das empresas Nortox, Engie Energia, Clemar, Cropchem, Casas D´Água, Quantum, Fecoagro e Honda Enjin e e ainda do patrocinador pessoa física Sr. Umberto Gobbato.