Monotipo

6ª Etapa Copa Veleiros de Monotipos – Regata Dibrape

Data: 06/09/2025

Local: Sede Oceânica

Galeria:

Resultado final:

Na classe Optimist Estreante, Maria Clara Fernandes conquistou o primeiro lugar, seguida por Victoria Martinazzo e Valentina Fortes. Entre os veteranos da Optimist, quem levou a melhor foi Maria Luisa Vogel, que garantiu a vitória sobre Miguel de Faria, segundo colocado, e Joaquim Machado, que completou o pódio.

No ILCA 4, Davi Vogel foi o grande campeão da etapa, enquanto no ILCA 6 o título ficou com Helena Machado. A velejadora mostrou consistência ao longo das regatas, superando Gael Gouvea e Ricardo Bordasch, segundo e terceiro colocado, respectivamente. Já no ILCA 7, a vitória foi de Edmundo Grisard, com Bruno Negri na segunda colocação.

As disputas no Snipe garantiram um belo espetáculo na raia de Jurerê, com Felipe Linhares e Julio Floriano conquistando a primeira colocação. A dupla Christian Franzen e Amanda Cristina ficou em segundo lugar, enquanto Davi Neves e Henrique Sasaki terminaram na terceira posição. Fechando as classes, a dupla formada por Luiza Meyer e Sofia Moreira venceu a etapa no 29er, confirmando o bom momento da flotilha do ICSC.

Com mais uma etapa concluída, a Copa Veleiros de Monotipos segue movimentando a temporada e já se prepara para a próxima disputa. A Regata Umberto Gobatto está marcada para os dias 11 e 12 de outubro, e, em seguida, a Regata Clemar encerra o calendário anual nos dias 8 e 9 de novembro, mantendo viva a tradição e a força da vela em Santa Catarina.

AR 6ª Etapa CVM 2025 – Regata Dibrape

Veja os próximos eventos que acontecerão no Iate Clube de Santa Catarina