Notícias

Regata Solitário abre a Copa Flotilha 2025 com boas disputas na Baía Sul

Notícias

Contato

A Regata Solitário, tradicional prova do calendário náutico catarinense, abriu a Copa Flotilha 2025 neste sábado (10), em Florianópolis, reunindo velejadores que competiram sozinhos a bordo de suas embarcações. Com largada ao meio-dia em frente à Sede Central do Iate Clube de Santa Catarina – Veleiros da Ilha, os participantes enfrentaram o desafio do percurso traçado pela Baía Sul.

Na classe RGS-Cruiser, o destaque ficou com o veleiro Harmonya, do comandante Antonio Moura, que levou a melhor após quase três horas de prova, seguido por Myrtos (Gilberto da Cunha) e Alissa (Marcelo Moreira), completando o pódio.



Na classe RGS, o grande vencedor foi o veleiro Kraken, comandado por Rogério Vasconcellos, que completou o percurso com o melhor tempo. Já na classe RGS-Cruzeiro, a vitória ficou com o barco Mar Sem Fim, sob o comando de Alexandre Confúcio, que cruzou a linha de chegada em primeiro lugar em sua categoria, seguido por Neon III (Maurity Borges), em segundo, e Terra Firme (Filipe Koefender), na terceira posição.

A próxima etapa da Copa Flotilha será a Regata Ele & Ela, no próximo sábado, 17 de maio, destinada a duplas. A cerimônia de premiação das duas regatas está marcada para o mesmo dia, na Sede Central do ICSC – Veleiros da Ilha.

Súmula – Regata Solitário

Veja também