Começou nesta sexta-feira o 43º Campeonato Sul-Brasileiro da classe ILCA, na Sede Oceânica do ICSC – Veleiros da Ilha, em Jurerê. O evento conta com três categorias, ILCA 7, ILCA 6 e ILCA 4, e reúne mais de 50 velejadores de sete estados. Neste primeiro dia, três regatas foram realizadas e o destaque do dia foi o velejador olímpico Bruno Fontes, do ICSC, com vitórias em todas as disputas.
Com 3 pontos perdidos, Bruno lidera a categoria ILCA 7. Em segundo lugar aparece o bicampeão Pan-Americano de Sunfish, Matheus Dellagnelo, também do Veleiros da Ilha, com seis pontos. Em terceiro está o paulista Mathias Reimer (YCSA). “O dia foi bem positivo. Fiz boas regatas e consegui abrir uma boa margem, mas temos mais dois dias de campeonato. Então é preciso ficar atento. É sempre bom velejar em casa”, afirmou Bruno Fontes.
Antonio Rosa, do Clube do Jangadeiros, lidera na categoria ILCA 6. O gaúcho venceu as três regatas e lidera com 3pp, cinco na frente do paulista Frederico Francavilla (YCSA) e seis na frente do também paulista Gustavo Kiessling (YCSA).
Nas disputas de ILCA 4 domínio dos atletas do Clube dos Jangadeiros. Pedro Rosa venceu todas as regatas até o momento e lidera com 7 pontos de vantagem sobre seus companheiros de Clube Leonardo Anzolch e Guilherme Zanella. O melhor catarinense até o momento é Davi Neves, do Veleiros da Ilha, na sexta posição.
Neste sábado estão previstas até três regatas com início às 13h.
Confira todas as informações do evento no site https://icsc.regatas.ar/ilca2022/index.php/pt/ e as fotos no link https://drive.google.com/drive/folders/1M8ud8aVjtiFXpJ0oRPEPh08pm9QZ-9Ut