Coordenador técnico e velejador do Iate Clube de Santa Catarina – Veleiros da Ilha, Xandi Paradeda adicionou mais um troféu a sua extensa galeria de conquistas ao vencer o 51º Campeonato Sul-Brasileiro de Snipe, realizado neste final de semana, em Porto Alegre, nas águas do Guaíba. Ao lado do proeiro Lucas Mazim, do Clube dos Jangadeiros, Xandi terminou a competição com seis pontos de vantagem sobre a dupla vice-campeã, Roberto Paradeda e Giovanne Pistorello.
Com três vitórias em cinco regatas disputadas, Xandi e Lucas lideram a competição do início ao fim. Além dos três primeiros lugares, a dupla ainda somou um segundo e descartou um terceiro, para selar a vitória. Roberto e Giovanne ficaram com o vice-campeonato e Rafael Gagliotti e Ellion Santana completaram o pódio.
Representando o Veleiros da Ilha, Christian Franzen também fez um excelente campeonato, terminando na sétima posição geral ao lado do proeiro José Peña Távora. A dupla subiu no pódio da categoria Master com o 2º lugar. Manuella Moreira e Ian Franzen também tiveram motivos para comemorar. A dupla do ICSC conquistou o terceiro lugar na categoria Mista.
Os bons resultados motivam ainda mais a flotilha do Veleiros da Ilha para o Campeonato Brasileiro da classe Snipe, que será realizado na Sede Oceânica de Jurerê, entre 23 e 29 de janeiro de 2023.