O Campeonato de Pesca 2022 começou com força total. A primeira etapa, em homenagem ao Pescador Dr. Hamilton Vasconcellos, foi marcada por ótimas pescarias e boas disputas neste sábado, 19 de fevereiro. Destaque da abertura da temporada para o Dourado de mais de 14 kg, capturado pela tripulação do Chupa Pedra (Comandante Anderson Gaspar).
Competindo na categoria Pesca em Mar Aberto, a tripulação somou 17.833 pontos. A pontuação deu o primeir lugar da etapa para a equipe, seguida por Candonga (Comandante Wandeko Guimarães) e Nativa (Comandante Alexandre Back). Nesta categoria, quatro embarcações fisgaram bons Dourados, todos acima de 7 kg, o que tornou a competição ainda mais apertada.
Na categoria Pesca Costeira que levou a melhor foi a tripulação do Iorana (Comandante Nelson Picanço). Com 7.215 pontos a equipe subiu ao lugar mais alto do pódio, à frente de Crisma (Comandante Marcelo Natalino) e Paredão (Comandante Rodrigo Brito).
Com doze embarcações na disputa, a categoria Pesca em Águas Protegidas foi a que reuniu o maior número de equipes. Com 6.580 pontos, o Black Snook (Comandante Tiago de Abreu) levou o primeiro lugar. Milleniun Falcon (Comandante Wanderson Scharf) e Valentina (Comandante Leonardo Bravo) vieram logo atrás.
Em uma disputa bastante apertada, melhor para a tripulação do Gosto D´Água (Comandante Comodoro Junior). Com 4.630 pontos, a equipe levou a melhor na categoria Veleiros, terminando na primeira posição. Mar Sem Fim (Comandante Alexandre Moraes) e Bruxo (Comandante Luis Schaefer) completaram o pódio.
Na categoria Embarcação a Remo Individual, melhor para o pescador Luis de Souza (Fishing Brothers) campeão da etapa com 3.464 pontos. Wilson Aparecido (Ilhamagia) e Eduardo Clezar (Xukuko) finalizaram as três primeiras colocações.
A premiação da etapa acontece nesta quinta-feira, 24 de fevereiro, às 19h, na Sede Central do Veleiros da Ilha.