Após cinco dias de ótimas disputas no Rio de Janeiro, nessa terça-feira (22) o vento não apareceu na raia e o Campeonato Brasil Centro foi encerrado com dez regatas completas para a categoria Veteranos. Davi Neves terminou a competição na terceira posição, além de levar o título Mirim, enquanto João Marcelo Carlin foi o sétimo geral entre os 106 velejadores inscritos na competição.
O grande desempenho da flotilha do Veleiros da Ilha é reflexo do grande trabalho realizado com a vela de base. Davi, bicampeão Sul-Brasileiro de Estreantes e da Copa Brasil de Estreantes, vem fazendo ótimos resultados em sua estreia como Veterano e nessa semana fez completou mais uma grande competição, vencendo três das dez regatas disputadas. Com 30pp, o catarinense ficou atrás apenas do campeão Alex Kuhl (EVI) e Lucas Freitas (ICRJ).
João Marcelo Carlin também teve um campeonato muito bom, mostrando bastante regularidade ao longo dos dias. Representante do Brasil em competições internacionais e membro da equipe catarinense medalhista de bronze nas duas últimas edições do Campeonato Brasileiro por Equipes, o atleta terminou na sétima posição com 70pp .
Os velejadores foram acompanhados pelos treinadores Bruno di Bernardi e Pedro Bruciapaglia que desempenharam um excelente papel no auxílio da equipe, tanto dentro quanto fora d´água.
O próximo compromisso da flotilha do Veleiros da Ilha será no início de janeiro, também no Rio, quando acontecem as disputas da Copa Brasil de Estreantes e Campeonato Brasileiro.
Confira as súmulas clicando aqui:
Os velejadores do Iate Clube de Santa Catarina participam do Campeonato Brasil Centro através do Projeto Ciclo Olímpico 2020 – Velejando Rumo a Tóquio – Processo nº 58000.005535/2018-94 – Nº SLIE: 1813974-47, e que conta com o apoio da Clemar, Casas D´Água, Engie, Nortox e do patrocinador pessoa física Sr. Umberto Gobbato.