Dando sequência a realização da 3ª etapa da Copa Veleiros de Monotipos, neste domingo (18) velejaram as classes Laser Standard, Laser Radial e Snipe em um dia lindo de sol e ventos fracos em Jurerê.
Diferente de sábado, o vento se manteve constante, de nordeste o tempo todo, mas ainda sem força, variando de 6-9 nós durante todo dia. Mesmo assim, a comissão conseguiu realizar três regatas completando o programa previsto para o final de semana.
Com nove embarcações na disputa, a flotilha de Snipe mostrou que estava com saudades de velejar. Alex Juk e Piero Furlan venceram duas das três regatas confirmando o título da etapa, com Daniel Matos e Rafael Servaes (segundo) e Leonardo Back e Arthur Back (terceiro) completando o pódio.
Entre os Laser Standard, Luciano Oliveira foi o mais constante ao longo das três regatas ficando todas na segunda posição e garantindo o título com 6pp. Vice-campeão pan-americano em 2019, Bruno Fontes aproveitou para retornar as regatas após um longo período, fechando a competição na segunda posição, seguido por Marcelo Gusmão, em terceiro.
Já nas disputas de Laser Radial o título da etapa ficou com José Irineu, atleta da flotilha de Vela Jovem do Veleiros da Ilha. Tina Boabaid também voltou a velejar de Radial após um longo período e mostrou que conhece muito bem o barco, ficando em segunda no geral, à frente de Nalton Coelho, terceiro colocado.
A próxima etapa da Copa Veleiros de Monotipos acontece nos dias 21 e 22 de novembro, em Jurerê.
A Copa Veleiros de Monotipos faz parte do PROJETO CALENDÁRIO NÁUTICO 2019/2020- Cidade de Florianópolis – ANO 4 – Nº SLIE: 1813953-12 – Processo nº 58000.005543/2018-31, e conta com os patrocínios das empresas ENGIE Energia, Nortox, Diprape, Casas D’Agua, Bry Tecnologia e ainda do patrocinador pessoa física Sr. Umberto Gobbato.