Os ventos continuam soprando a favor de Bruno Fontes em Ilhabela. Pelo terceiro dia consecutivo o velejador do Iate Clube de Santa Catarina venceu regatas e após nova disputas soma sete triunfos e um segundo lugar. Com os resultados acumulados e um descarte Fontes abriu seis pontos de vantagem para o carioca João Pedro Oliveira na disputa pelo título da competição que define a equipe olímpica do Brasil em 2018.
Nessa sexta-feira, penúltimo dia de competições, três regatas foram realizadas e as disputas ocorreram na raia próxima ao Clube aproveitando os ventos de 10 a 18 nós do quadrante sul que sopraram com força ao longo da tarde em Ilhabela. “Mais um dia muito positivo aqui na Copa Brasil. Consegui vencer mais duas regatas e ampliar a vantagem. Acertei bem as largadas e mais uma vez consegui andar bem no popa. Agora é focar para as três últimas para continuar velejando em alto nível”, disse Bruno.
Com dois primeiros lugares e mais um segundo, Bruno Fontes chegou a nove pontos somados contra quinze de seu principal concorrente. Mesmo com a vantagem ainda maior à competição ainda não está definida uma vez que mais três regatas estão programadas para esse sábado, último dia de competições em Ilhabela.
“Teremos mais três regatas no sábado e eu preciso pontuar bem em duas delas, pelo menos, para conseguir manter a vantagem e conquistar o título. Não dá para dar bobeira em nenhum momento. Falta apenas mais um dia e eu quero seguir andando na frente para não dar margens aos erros”, acrescenta Bruno.
Ainda pela classe Laser Standard, Alex Veeren manteve a sétima posição após nove regatas com 49 pontos perdidos.
Além da Laser Standard, a V Copa Brasil de Vela conta com disputas nas classes RS:X (Masc e Fem.), Laser Radial (Fem.), Finn, 470 (Masc e Fem.), 49er, 49er FX, Snipe, Kitesurf Hidrofoil e Kite Race (Masc e Fem).
Classificação após seis regatas:
1º Bruno Fontes (ICSC) – 9 pontos perdidos
2º João Pedro Oliveira (ICRJ/MB) – 15pp
3º Philipp Grochtmann (VDS) – 30p
4º– Stephan Kunath (YCSA) – 33pp
5º Gustavo Nascimento (ICRJ) – 34pp
6º Ricardo Bittencourt (ICRJ) – 42pp
7º Alex Veeren (ICSC) – 49pp
8º Rafael Chaves (EVMSS) – 63pp
9º Caio Lopes (EVI) – 73pp
10º Eduardo Guimarães (YCP) – 88pp
Mais informações: http://copabrasildevela.cbvela.org.br