11/11/2017

Zeus Team conquista o troféu Fita Azul na 16ª Regata Mormaii

Tripulação da classe C30 foi a primeira a completar a regata com percurso entre Centro e Jurerê, em Florianópolis

Sol, vento nordeste de até 12 nós e vinte e dois barcos na água marcaram a realização da 16ª Regata Mormaii, válida como oitava etapa da Copa Veleiros de Oceano do Iate Clube de Santa Catarina. O clima não poderia ser melhor para as disputas de uma das mais tradicionais etapas do calendário de vela oceânica de Santa Catarina e quem melhor aproveitou as condições foi o veleiro Zeus Team, comandando por Inácio Vandresen, dono do troféu Fita Azul (dado a primeira embarcação que completa a regata). – Confira o vídeo da Regata Mormaii em nosso Canal no Youtube clicando aqui. 

Com percurso de mais de 16 milhas náuticas, aproximadamente 30 quilômetros, entre Centro e Jurerê, o veleiro da classe C30 dominou a regata do começo ao fim vencendo a etapa. E a chegada não poderia ser mais especial, com a Sede Oceânica do Iate Clube de Santa Catarina lotada por associados, familiares e velejadores das flotilhas de Optimist, que realizavam seus treinamentos de fim de semana.

“O clima da regata foi perfeito. Largamos com pouco vento e as condições foram melhorando ao longo do dia. No final já tinha um nordeste bom e o tempo estava maravilhoso para a regata. Além de tudo isso, chegamos com o clube com repleto de famílias, mostrando o verdadeiro espirito do Iate Clube de Santa Catarina”, comemorou o Comandante do Zeus Team, Inácio Vandresen.

Logo atrás do Zeus Team veio o Corta Vento, segundo colocado na classe C30, e o Argonauta, campeão da classe IRC. As tripulações dos veleiros Força 12 e Arretado protagonizaram um bom duelo na classe HPE-25, com vantagem de três minutos para o Força 12, campeão da etapa.

Entre os RGS A apenas 37 segundos separaram o Bom Abrigo, campeão da etapa, do Bruxo após o tempo corrigido, seguido pelo Zephyrus completando o pódio. Na RGS A Cruzeiro deu Zimbrox em primeiro, Taura 1 em segundo e Klympp em terceiro. Pela RGS Cruzeiro B o Cresta foi o campeão seguido pelo Vento Solar. Fechando a regata, o Tinguá 2 foi o vencedor na Bico de Proa com Misto Quente em segundo e Fly Soul em terceiro.

A próxima etapa da Copa Veleiros de Oceano acontece no dia 02 de dezembro encerrando a temporada 2017. Chegando a sua 49ª edição a Regata Volta a Ilha é a competição mais esperada do ano e a expectativa é de que muitos barcos participem do evento.

A oitava etapa da Copa Veleiros de Oceano faz parte do Projeto da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte – Calendário Náutico 2017- Cidade de Florianópolis e conta com os patrocínios das empresas ENGIE Energia, Nortox, Clemar Engenharia, Softplan, Diprape, ainda dos patrocinadores pessoa física Senhor Umberto Gobbato e Homero Gorafallis Ribeiro