08/07/2016

Zephyrus na ponta da Semana de Vela de Ilhabela

Vento finalmente apareceu no Canal de São Sebastião com rajadas de até 28 nós em Ilhabela

O vento finalmente apareceu em Ilhabela. Após quatro dias de regatas, o quinto dia da Semana de Vela de Ilhabela contou com as melhores condições durante toda a semana, com rajadas chegando aos 28 nós e média de 18-22. E quem segue se destacando dento da flotilha catarinense é o veleiro Zephyrus, do comandante Sergio Sevelliano.

Atual campeão brasileiro da classe, título conquistado durante o Circuito Oceânico da Ilha de Santa Catarina, em janeiro deste ano, a embarcação continua brilhando nas águas da raia do litoral norte paulista. Em cinco regatas disputadas, a tripulação catarinense conquistou quatro vitórias, abrindo seis pontos de vantagem para o segundo colocado, o Rainha Empresa Capital, na RGS C.

Nessa quinta-feira, o Zephyrus manteve o ótimo desempenho nas regatas, sendo o mais regular do dia na RGS Geral. Com dois segundo lugares entre todos os barcos da categoria, o veleiro catarinense desponta também como possível candidato ao título na Geral.

Quem também segue na briga pelo título geral da Semana de Vela de Ilhabela são Katana e Zeus Team, ambos na C30. Comandando por Cesar Gomes, o Katana está em segundo lugar na classificação geral, apenas um ponto atrás do líder Loyal. Logo atrás vem o Zeus Team, de Inácio Vandressen, que nessa quinta-feira conquistou uma vitória na última regata e entrou de vez na briga. Com dois pontos atrás do líder Loyal e apenas um do Katana a disputa pelo título promete ser grande entre os três nos próximos dois dias.

Na IRC, o Itajaí Sailing Team aparece na quarta posição geral com 12 pontos perdidos, quatro a menos do que o líder Rudá. A tripulação comandada por Marcelo “Gusmão” Reitz segue na disputa pela ponta e tem mais dois dias para tirar a vantagem sobre os adversários. Em sexto lugar está o Terroso, do comandante Carlos Augusto de Mattos.

Pela classe ORC, o Absoluto, de Pedro Prosdócimo, aparece na 12ª posição, enquanto o Catuana Kim, de Paulo Cocchi, é o 13º. Fechando a participação dos catarinenses, o Arretado, de Leonardo Deboni, é o 10º na HPE 25, enquanto o Força 12, de Arno Juk, ocupa a 12ª posição.

Os resultados da competição estão disponíveis no site: http://svilhabela.com.br/2016/resultados/