09/10/2020

Vento sul recepciona velejadores no retorno da Copa Veleiros de Oceano

Regata Solitário foi realizada neste sábado, na Baía Sul.

Após sete meses sem eventos devido à pandemia, o calendário náutico do Iate Clube de Santa Catarina retornou neste sábado (10), com a realização da Regata Solitário. A etapa, que tradicionalmente abre a Copa Flotilha, foi inserida na Copa Veleiros de Oceano por se tratar de um evento importante e estratégico nesse período de retorno. Como o próprio nome diz, na Regata Solitário os comandantes velejam sozinhos em seus barcos. 

A largada da etapa, prevista para às 11h deste sábado, ocorreu com 50 minutos de atraso devido aos ventos fracos na Baía Sul. Porém, em pouco tempo o vento sul entrou e a calmaria deu lugar a uma condição favorável para o início da regata com ventos soprando entre 12-16 nós durante a tarde. 

O primeiro veleiro a completar a Regata Solitário foi a embarcação Quival, seguida por Açores III, Maneiro e Terral.  A próxima etapa da Copa Veleiros de Oceano está marcada para o dia 24 de outubro, com a realização da Regata Ele & Ela. 

A Copa Veleiros de Oceano faz parte do PROJETO CALENDÁRIO NÁUTICO 2019/2020- Cidade de Florianópolis – ANO 4 – Nº SLIE: 1813953-12 – Processo nº 58000.005543/2018-31, e conta com os patrocínios das empresas ENGIE Energia, Nortox, Diprape, Casas D’Agua, Bry Tecnologia e ainda do patrocinador pessoa física Sr. Umberto Gobbato.