11/09/2017

Velejadores do ICSC encerram participação na Copa da Juventude

Competição foi a primeira experiência dos atletas da Vela Jovem do ICSC nas novas classes

O período de transição entre o Optimist e as classes olímpicas é muito importante para a formação de um velejador e na última semana alguns dos atletas da flotilha do ICSC tiveram suas primeiras experiências nas novas classes durante a Copa da Juventude, realizada em Recife pela primeira com organização em conjunto pelo Cabanga Iate Clube de Pernambuco, pela Federação Pernambucana de Vela e pela CBVela.

O campeonato serviu como principal evento classificatório para definir a equipe brasileira que disputará o Mundial da Juventude em Sanya (China), em dezembro, reunindo os melhores atletas de Vela Jovem do país nas classes 29er (Masc. e Fem.); 420 (Masc. e Fem.); Laser Radial (Masc. e Fem.); RS:X (Masc. e Fem.); Hobie Cat 16 (Aberto).

Representando o Iate Clube de Santa Catarina, Rafael Servaes e Samer Kayali (420) e Guilherme Berenhauser (Laser Radial) estrearam em competições nas novas categorias e a primeira experiência foi positiva. A dupla catarinense terminou na sexta posição, enquanto Guilherme finalizou o evento em 18º.

É importante lembrar que os três velejadores tiveram uma ótima formação na flotilha de Optimist do ICSC com participações em competições internacionais, como em Campeonatos Norte-Americanos, defendendo as cores do Brasil. Após o trabalho de base os jovens atletas passam agora por um importante momento de transição visando as classes olímpicas.

Mais informações: http://www.cbvela.org.br/copa-juventude/