09/01/2015

Velejadores do Iate Clube de Santa Catarina estreiam bem na Copa Brasil de Estreantes OP 2015

Thiago Pereira aprece na quarta posição e Samer Kayali é o quinto na categoria Juvenil

Começou nessa sexta-feira, 09, na Baía de Guanabara, a Copa Brasil de Estreantes OP 2015. O evento acontece até o próximo domingo e conta com 64 velejadores de todo país na flotilha, incluindo a dupla Thiago Pereira e Samer Kayali, do Iate Clube de Santa Catarina – Veleiros da Ilha.

E a dupla catarinense começou muito bem a competição no Rio de Janeiro. Thiago Pereira conquistou um 5º e um 17º lugar nas duas regatas e após a soma aparece na 4ª colocação da categoria Juvenil (9º no geral).

Samer também teve um desempenho consistente, somando 23 pontos perdidos – 9º e 14º nas duas regatas. Com os resultados, o velejador aparece na 5ª colocação na categoria Juvenil e é o 11º no geral.

Segundo o treinador da equipe, Bernardo Luz, os dois atletas tiveram um bom desempenho neste primeiro dia, que contou com ventos de 10-12 nós. “Os dois foram rápidos e velejaram muito bem. Estamos confiantes para os próximos dias. Agora é acertar os detalhes técnicos”, disse Bernardo.

A competição tem sequência nesse sábado com mais duas regatas previstas. A organização planeja realizar seis regatas no total, com um descarte.

Lembrando que para estar apto a participar do evento, o velejador não poderá ter participado de qualquer regata oficial da classe antes de 31 de janeiro de 2014 e nem de nenhuma Copa Brasil de Optimist.