14/07/2016

Velejadores de Optimist do ICSC participam de eventos internacionais

Campeonatos Norte-Americano e Europeu da classe terão presença de atletas da flotilha do clube

Após os bons resultados obtidos no Campeonato Brasileiro e na Seletiva, realizados no primeiro semestre, quatro velejadores do Iate Clube de Santa Catarina garantiram vagas nas competições internacionais da classe que acontecem nessa semana. Enquanto Guilherme Berenhauser, José Irineu e Samer Kayali disputam desde a última terça-feira o Campeonato Norte-Americano, em Antígua, Guilherme Duriex inicia a partir dessa sexta sua participação no Europeu, na Itália.

O trio catarinense em Antígua ainda conta com a presença do treinador Bernardo Luz, da flotilha do clube, que foi convocado para integrar a comissão técnica nacional no evento. Nos dois primeiros dias de competição do Norte-Americano, o melhor catarinense até o momento é José Irineu. Sétimo colocado no Brasileiro, o catarinense ocupa a 46ª posição geral após cinco regatas disputadas. Na 53ª posição vem Samer Kayali, enquanto Guilherme Berenhauser ocupa a 72ª posição.

No total, 144 velejadores participam do evento em Antígua, local conhecido por condições de vento forte.

Já Guilherme Durieux viajou para a Itália onde representará o país no Campeonato Europeu. Após uma excelente participação no Brasileiro e Seletiva, o catarinense disputa sua segunda competição internacional representando o Brasil. Em março, ao lado de José Irineu, a dupla embarcou para Salinas, no Equador, para o Sul-Americano da classe.

Os resultados obtidos em 2016 mostram a franca evolução da flotilha de Optimist do ICSC.

Resultados do Norte-Americano: http://optinam2016.org/Docs/NAM2016day1v7.htm

Informações sobre as competições: http://www.optiworld.org/default/events/results/ini/1