28/09/2015

Veleiro do ICSC, Mano Champ´s fica em terceiro lugar na Refeno 2015

Representando o Itajaí Sailing Team equipe catarinense conquistou a terceira posição na regata deste final de semana

O veleiro do Iate Clube de Santa Catarina, Mano Champ´s, que representa o Itajai Sailing Team, ficou em terceiro lugar na Classe ORC, na 27ª edição da Regata Internacional Recife – Fernando de Noronha (Refeno 2015), disputada neste final de semana. O resultado foi considerado positivo pela equipe, nesta que é uma das provas oceânicas mais importantes da América do Sul, principalmente por ser a primeira vez que a equipe participa da competição.

O barco de Santa Catarina cruzou a linha de chegada às 6h15 da manhã desta segunda-feira, dia 28 de setembro, em Fernando de Noronha. A largada foi sábado (26), do Marco Zero, em Recife e os catarinenses completaram a travessia com o tempo corrigido de 23h17min39. No total, foram mais de 34h de regata.

A Refeno é considerada a primeira regata oceânica do País. Criada em 1986, o atual recorde é do veleiro Adrenalina Pura, da Bahia, que teve como comandante Georg Ehrensperger, e que conquistou a marca de 14h34min54, em 2007.

Nesta terça-feira, dia 29 de setembro, os velejadores da equipe farão uma ação educativa na Creche Bem Me Quer, em Fernando de Noronha. A ação educativa faz parte do projeto do time de velas cujo principal objetivo é deixar um legado para as comunidades onde participa de competições e aproveitar o esporte para promover a inclusão social. Durante a ação, as crianças participarão de um bate papo com os atletas e receberão kits com material escolar e protetor solar.

A equipe volta a participar de uma competição no dia 24 de outubro, na 65ª Regata Santos –Rio, considerada a maior e mais importante regata de oceano do Sudeste do Brasil. A largada da competição, promovida pelo Iate Clube de Santos (ICS) e Iate Clube do Rio de Janeiro (ICRJ), acontece da Baía de Santos, litoral sul paulista.

O veleiro do Rio Grande do Sul, Camiranga, conquistou o troféu Fita Azul da 27ª Edição da Regata Internacional Recife/Fernando de Noronha. Essa foi a segunda vez consecutiva que a embarcação do Veleiros do Sul alcançou o primeiro lugar da Refeno, O barco gaúcho cruzou a linha de chegada às 9h56 (horário do Recife) e completou a travessia em 20h26min37.