03/10/2019

Trio do ICSC cresce ao final da fase de classificação no Asiático/Oceania de Optimist

Guilherme Menezes (5º), Fernando Menezes (8º) e João Marcelo Carlin (20º) velejaram muito bem nesta quinta-feira

O segundo dia de competições em Muscat, Omã, sede do Campeonato Asiático/Oceania de Optimist, foi muito bom para os velejadores do Iate Clube de Santa Catarina. Guilherme Menezes, Fernando Menezes e João Marcelo Carlin se destacaram, estão entre os top-20 e nesta sexta-feira farão, ao lado de Gabriela Vassel, parte do Time Brasil nas disputas por equipes.

Com uma vitória e dois segundos lugares, Guilherme Menezes foi o atleta mais constante entre os 141 velejadores inscritos na competição. Após as regatas desta quinta-feira, o vice-campeão Sul-Americano subiu para a quinta posição na classificação geral com 15pp e está firme na disputa por medalhas. 

Fernando Menezes também contou com três regatas bem consistentes, todas elas no top-10, e agora ocupa a 8ª posição na classificação geral com 33pp. Excelente dia também para João Marcelo Carlin que mostrou muita personalidade após a bandeira preta no primeiro dia e com três boas regatas já ocupa a 20ª posição com 64pp.

Nesta sexta-feira, o trio de velejadores do ICSC fará parte do Time Brasil, que terá ainda a atleta Gabriela Vassel, nas disputas por equipes.

Mais informações sobre o Campeonato Asiático/Oceania – http://2019asianoceanians.optiworld.org