30/09/2015

Tradicional Regata Mormaii chega a 14ª edição com boas previsões para sábado

Com possíveis rajadas de até 25 nós e vento sul de forte intensidade, regata deste final de semana tem tudo para ser uma das mais competitivas do ano

Neste final de semana a Copa Veleiros de Oceano chega a sua oitava etapa com a realização da tradicional Regata Mormaii, que completa catorze edições em 2015. E para deixar o evento ainda mais especial, as previsões para sábado são as melhores possíveis, com vento sul de forte intensidade e rajadas de até 25 nós acompanhando as equipes do Centro a Jurerê.

A largada acontece no sábado, 03, em frente ao Trapiche da Avenida Beira Mar Norte e com a confirmação de vento sul, os veleiros largarão com a vela balão içada, o que promete um grande espetáculo para quem acompanhar a partida das embarcações. O percurso segue rumo ao norte da Ilha, passando por Santo Antônio de Lisboa, Ilha de Ratones e Ilha do Francês, até a chegada em frente à Sede Oceânica do Iate Clube de Santa Catarina, em Jurerê.

Participam da regata os barcos das classes C30, RGS, ORC, HPE, Multicasco e Proa Rasa.

Nessa quarta-feira, dia 30, a partir das 19h30 acontece a Reunião dos Comandantes, na Sede Central do Iate Clube.

Restando apenas mais três etapas para o término do calendário de competições em 2015, a disputa fica cada vez mais acirrada entre os veleiros. Após a Regata Mormaii, o circuito será completo com a Regata Marejada, que acontece em novembro, e logo em seguida, fechando o ano, a tradicional Volta à Ilha, no mês de dezembro.

O aviso de regatas da etapa já está disponível e pode ser visto clicando aqui.

Para mais informações eventosnauticos@icsc.com.br ou 48 3225-7799