16/11/2021

Temporada 2021 da Copa Veleiros de Monotipos encerrada com sucesso em Jurerê

Fim de semana contou com as disputas das etapas 7 e 8

Um lindo final de semana marcou as duas últimas etapas da Copa Veleiros de Monotipos. Tanto no sábado quanto no domingo, o vento soprou com boa intensidade, ganhando força ao longo dos dias, para a alegria dos velejadores que estiveram em boa presença em Jurerê. Com isso, a temporada 2021 da Copa Veleiros de Monotipos foi concluída com êxito apesar de um ano de muitas incertezas e alterações no calendário devido à pandemia.

Na classe Optimist Estreantes, os títulos das etapas foram para Lucas Leal, no sábado, e Felipe Amado, no domingo, enquanto Ana Clara Carlin levou os dois troféus de campeã na categoria Feminino. Entre os Veteranos, boas disputas marcaram o fim de semana. No sábado, Melissa Paradeda levou o título geral, enquanto no domingo Davi Neves subiu ao lugar mais alto do pódio. 

Boas disputas também na classe Snipe, que contou com presença massiva da flotilha do Veleiros da Ilha. Com duas vitórias em três regatas, Fipa Linhares e Andreis Castro ficaram com o título da 7ª etapa. No domingo, Daniel Matos e Alexandre Niederauer venceram todas as regatas e faturaram o título da oitava etapa.

Na classe ILCA, Guilherme Takase venceu nos dois dias pela categoria 6 (Radial) e Leonardo Back também garantiu os dois primeiros lugares na categoria 7 (Standard). Fechando o fim de semana, pela classe 29er, no sábado a dupla Clara Meyer Mateus e Lívia Nogueira subiu ao lugar mais alto do pódio, enquanto no domingo os irmãos Guilherme Menezes e Fernando Menezes faturaram o título.

Confira as fotos de sábado aqui

Confira as fotos de domingo aqui