22/01/2020

Temporada 2020 começa com pesca de Marlin Branco

Etapa Pescador Zamir Pereira, que abriu a temporada do Campeonato de Pesca, aconteceu neste sábado

Se depender da estreia a temporada 2020 do Campeonato de Pesca Aderbal Ramos da Silva tem tudo para ficar na história. Logo no primeiro evento do ano, que teve como homenageado o Pescador Zamir Pereira, um Marlin Branco foi capturado, e devolvido conforme mandam as regras do torneio, pela tripulação do Trevaly/Nativa. 

Por ser um peixe raro, após ser capturado o Marlin Branco deve ser imediatamente devolvido ao mar. Sendo assim, o mesmo vale 25.000 pontos, de acordo com as regras do Campeonato. Segundo consta no regulamento, para que seja válida a pontuação citada, o pescador deverá levar o peixe à embarcação, e fazer um registro fotográfico, onde esteja tocando o peixe com uma das mãos. Deve ficar comprovado que a foto tenha sido batida no dia do evento. 

Com a captura do Marlin Branco e de mais um Dourado de 9,2 kg, a tripulação do Trivaly/Nativa foi o grande destaque dessa primeira etapa somando excelentes 34.606 pontos na categoria Pesca em Mar Aberto. Completaram o pódio Chupa Pedra e Marok. 

Boas disputas marcaram a categoria Pesca Costeira, que teve vitória da tripulação da Primeira. A equipe fisgou cinco espécies, o máximo possível para uma etapa, e foi premiada pela regularidade com o título da etapa. O Olhete de mais de 3 kg deu ao Guch IV a segunda posição na categoria, enquanto o terceiro lugar ficou para o Calamar.

Entre as equipes da categoria Pesca em Águas Protegidas o destaque da primeira etapa vai para a vitória do Salvelina. A tripulação não só capturou cinco espécies diferentes como também o peixe mais pesado da categoria, um Robalo de 3,6 kg. Costa Sport Fisghing, segundo colocado, e Xerife II, terceiro, completaram o pódio.

Entre os Veleiros, Mar Sem Fim e Bruxo protagonizaram um duelo particular com pequena vantagem para o Mar Sem Fim, campeão da etapa. Na categoria Pesca a Remo Individual deu Fishing Brothers (Luis de Souza) na primeira posição, com destaque para uma Corvina de 1,3 kg. Xuxuko (Eduardo Clezar), vice-campeão, e Ninja (Pedro Henrique), terceiro, garantiram vaga no pódio. 

A primeira etapa do Campeonato de Pescar Aderbal Ramos da Silva 2020 contou com boa presença das tripulações. O Jantar de premiação acontece nesta quinta-feira (23), a partir das 19h30, na Sede Central do Iate Clube de Santa Catarina. 

O Campeonato de Pesca Aderbal Ramos da Silva 2020 faz parte do PROJETO CALENDÁRIO NÁUTICO 2019/2020- Cidade de Florianópolis – ANO 4 – Nº SLIE: 1813953-12 – Processo nº 58000.005543/2018-31, conta com os patrocínios das empresas ENGIE Energia, Nortox, Diprape, Casas D’Agua, Dry Tecnologia ainda do patrocinador pessoa física Sr. Umberto Gobbato.