16/11/2019

Sul-Brasileiro de Laser tem primeiro dia movimentado em Jurerê

Três regatas foram realizadas nesta sexta-feira para as classes Standard, Radial e 4.7

Começou nesta sexta-feira (15) o 41º Campeonato Sul-Brasileiro de Laser na Sede Oceânica do Iate Clube de Santa Catarina, em Jurerê. A competição atraiu 50 velejadores nas classes Standard, Radial e 4.7 e o primeiro dia foi bastante movimentado com três regatas realizadas para cada.

Velejador do Veleiros do Sul, de Porto Alegre, Guilherme Roth fechou o primeiro dia na liderança da Laser Standard com uma vitória e dois segundos lugares. Com cinco pontos perdidos o gaúcho tem dois de vantagem para Marcelo Gallicchio (VDS – RS) e sete para Anderson de Oliveira, do Iate Clube de Santa Catarina, terceiro colocado.

Com 22 atletas na flotilha, a classe Laser Radial é a mais volumosa em termos de atletas. Com diversos bons competidores na água o equilíbrio foi evidente com dois atletas dividindo a liderança com cinco pontos perdidos. Lucas Mazim (CDJ – RS) leva vantagem nos critérios de desempate sobre Andrey Godoy (ICLI – PR), enquanto na terceira posição vem Felipe Fraquelli (VDS – RS) com oito pontos. José Irineu, atleta de Vela Jovem do ICSC, vem logo na sequencia, com 12 pontos perdidos.

Na classe 4.7 o Veleiros do Sul domina as três primeiras posições do campeonato com Antônio Poglioli na liderança com 10 pontos perdidos, mesma pontuação de Guilherme Jung, que fica atrás devido aos critérios de desempate. Bernardo Poglioli vem em terceiro com um ponto de desvantagem apenas para os dois concorrentes. 

As regatas prosseguem neste sábado com início programado para às 13h.

O 41º Campeonato Sul-Brasileiro de Laser faz parte do PROJETO CALENDÁRIO NÁUTICO 2019/2020- Cidade de Florianópolis – ANO 4 – Nº SLIE: 1813953-12 – Processo nº 58000.005543/2018-31, conta com os patrocínios das empresas ENGIE Energia, Nortox, Diprape, Casas D’Agua, Dry Tecnologia ainda do patrocinador pessoa física Sr. Umberto Gobbato.