25/06/2018

Sofia Rocha e Clara Cardoso representam o ICSC em competições internacionais

Sofia disputa o Campeonato Europeu, na Holanda, enquanto Clara compete no Norte-Americano, no México

As velejadoras Sofia Rocha e Clara Cardoso terão pela frente nessa semana um grande desafio pela frente. As atletas da flotilha de Optimist do Iate Clube de Santa Catarina disputam os Campeonatos Europeu e Norte-Americano, respectivamente. Ambas garantiram a vaga na Seleção Brasileira após os bons resultados nos Campeonatos Brasileiro e Brasil-Centro, eventos que serviram de seletiva para formar as equipes nacionais, e agora encaram o desafio de representar o país em competições internacionais.

Sofia Rocha compete na Holanda, mais precisamente na cidade de Scheveningen. Por lá as regatas começam nessa segunda-feira (25) e a competição pode ser acompanhada pelo site http://2018europeans.optiworld.org/. A competição reúne 264 velejadores de 44 países e a programação tem início nesse domingo com a Cerimônia de Abertura.

Clara Cardoso por sua vez representa o país em Vallarta, no México, a previsão é de início do campeonato para terça-feira (26). 149 velejadores de 14 países fazem parte da flotilha que disputará o título da competição durante essa semana. Assim como no Campeonato Europeu, a programação do evento inicia-se um dia antes com a Cerimônia de Abertura, marcada para essa segunda (25) e o campeonato tem cobertura através do site http://2018northamericans.optiworld.org.

 

Para quem quiser acompanhar o Campeonato Europeu nas redes sociais seguem os links:

Instagram: https://www.instagram.com/optimisteuropeans2018/

Facebook: https://www.facebook.com/OptimistEuropeanChampionship2018

 

Para quem quiser acompanhar o Campeonato Norte-Americano nas redes sociais seguem os links:

Instagram: https://www.instagram.com/2018optinams/

Facebook: https://www.facebook.com/2018OptimistNorthAmericanChampionship/