22/04/2018

Velejadores do ICSC encerram participação no Brasil-Centro com bons resultados

Flotilha tem boa evolução na competição classificando duas velejadoras para a equipe brasileira

 

A flotilha de Optimist do Iate Clube de Santa Catarina encerrou muito bem a participação no Brasil-Centro, competição realizada em Cabo Frio (RJ) e válida como Seletiva para os Campeonatos Mundial, Europeu e Norte-Americano da classe. Com ótima participação, a equipe catarinense mostrou boa evolução e garantiu duas vagas na equipe brasileira para as competições internacionais.

Campeã no naipe Feminino, Sofia Rocha Faria carimbou vaga para o Campeonato Europeu, Campeonato Europeu, na Holanda. Quem também conquistou vaga na equipe brasileira foi Clara Cardoso. Terceira colocada no naipe Feminino no Brasil-Cnetro a velejadora do ICSC será uma das integrantes da equipe no Norte-Americano, no México. Guilherme Menezes terminou a competição em 17º no geral, seguido por Fernando Menezes, 27º, e João Carlin, 31º.

O Brasil-Centro definiu os classificados para cada competição uma das competições internacionais. O Campeonato Mundial será realizado no Chipre, entre os dias 27 de agosto e 6 de setembro, em Limassol. Já o Campeonato Europeu será sediado em Scheveningen, na Holanda, entre os dias 23 e 30 de junho, enquanto o Campeonato Norte-Americano ocorre em Vallarta, México, entre 24 de junho e 01º de julho.

Para mais informações: https://optibra.com.br/