19/04/2018

Sofia Rocha assume a liderança do Campeonato Brasil-Centro

Catarinense lidera na categoria Feminino após cinco regatas disputadas em Cabo Frio

Após dois dias de espera devido às más condições, o Campeonato Brasil-Centro, válido como Seletiva para o Mundial, Europeu e Norte-Americano, teve sequencia nessa quinta-feira com a realização de mais três regatas em Cabo Frio, Rio de Janeiro. Com cinco regatas totalizadas até o momento a velejadora Sofia Rocha, do ICSC, assumiu a liderança no naipe Feminino e agora ocupa a 10ª posição geral.

 

Vice-campeã brasileira, Sofia venceu uma das regatas nessa quinta e com 25pp lidera a pontuação entre as meninas. Quem também velejou muito bem nesse quarto dia de competições foi Fernando Menezes que com dois terceiros lugares subiu para a 21ª posição geral com 43pp. Guilherme Menezes também ganhou muitos lugares na classificação geral e já ocupa o 23º lugar com 43pp.

 

Clara Cardoso segue fazendo ótima competição, ocupando o 3º lugar no naipe Feminino e a 26ª posição no geral com 53pp. João Carlin também ganhou boas posições e agora está em 31º lugar com 65pp.

 

Importante lembrar que para definir as equipes brasileiras serão computados os resultados do Campeonato Brasileiro e da Seletiva, apontando os classificados para cada competição. O Campeonato Mundial será realizado no Chipre, entre os dias 27 de agosto e 6 de setembro, em Limassol. Já o Campeonato Europeu será sediado em Scheveningen, na Holanda, entre os dias 23 e 30 de junho, enquanto o Campeonato Norte-Americano ocorre em Vallarta, México, entre 24 de junho e 01º de julho.

Para mais informações: https://optibra.com.br/