Notícias

Campeonato de Pesca Valmor Lopes
02/05/2018

Simrad, de Paulo Cocchi, pesca o maior peixe da última etapa do Campeonato de Pesca

Bonito de mais de 5kg foi o maior peixe fisgado na etapa que homenageou o Pescador Valmor Lopes

O Campeonato de Pesca Aderbal Ramos da Silva 2017/2018 chegou ao fim nesse sábado com a realização da sexta etapa da temporada homenageado o Pescador Valmor Lopes. Após sete meses de boas disputas, a competição foi encerrada com mais um grande evento e o destaque da etapa final fica por conta de um Bonito, de 5,395 kg, pescado pela tripulação Simrad, capitaneada por Paulo Cocchi.

O peixe rendeu o título da etapa ao Simrad na categoria Pesca em Mar Aberto, a frete das tripulações do Clio (Comandante Marcio Kuntze) e Angelina II (Comandante Rogerio Capella). Aliás, a consistência no último evento marcou a participação do Simrad, que fisgou ainda um Dourado de mais de 4 kg e Porco de 2 kg.

A categoria Pesca Costeira contou com o maior número de embarcações na disputa, quinze no total, e o título da etapa foi para a embarcação Primeira (Comandante Honorio Pereti). Um Sargo, de mais de 3 kg, maior peixe da categoria, fez a diferença na disputa. Iorana (Comandante Nelson Picanço) e Calamar (Comandante Humberto Dias) completaram o pódio.

Na categoria Pesca em Águas Protegidas o título ficou com o Bugiganga (Comandante Fernando Vogel) que apesar de não ter pego o peixe mais pesado da categoria foi premiado pela consistência colocando cinco espécies diferentes na contagem geral. A disputa com o segundo colocado Xerife (Comandante Alexandre Lopes) foi acirrada e definida por apenas 132 pontos. Valentina (Comandante Leonardo Bravo) foi o terceiro colocado fechando o pódio da categoria.

Entre os Veleiros outra boa disputa marcou a última etapa e dessa vez quem levou foi a tripulação do Mar Sem Fim (Comandante Alexandre Moraes), também premiado pela consistência ao colocar cinco espécies na contagem. Bruxo (Comandante Luiz Schaefer) ficou em segundo e Gosto D´Água (Comandante Junior)  e encerrou em 3º.

Na categoria Embarcação a Remo Individual o título da etapa foi para o Xuxuko (Comandante Eduardo Clezar) autor da pesca de um Robalo de quase 1,5 kg. Gaivotão (Comandante Igor de Oliveira) e Cocoroca (Comandante Gabriel Fagundes) completaram o pódio.

A premiação da etapa Valmor Lopes, sexta e última da temporada 2017/2018 do Campeonato de Pesca Aderbal Ramos da Silva, acontece nessa quinta-feira, às 20h, na Sede Central do ICSC.

O Campeonato de Pesca Aderbal Ramos da Silva 2017/2018 conta com o apoio Projeto da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte – Calendário Náutico 2017- Cidade de Florianópolis e conta com os patrocínios das empresas ENGIE Energia, Nortox, Clemar Engenharia, Softplan, Diprape, ainda dos patrocinadores pessoa física Senhor Umberto Gobbato e Homero Gorafallis Ribeiro.

SEDE CENTRAL

Rua Silva Jardim, 838 – José Mendes
Florianópolis – SC – Brasil – CEP: 88020-200
Fone: (48)3225-7799
Coordenadas: 27°36’5’’ S / 48°32’9’’ W

SEDE OCEÂNICA

Rodovia Tertuliano Brito Xavier, 3052 – Jurerê
Florianópolis – SC – Brasil – CEP: 88054-601
Fone: (48)3266-1280
Coordenadas: 27º26’0’’ S / 48º28’8’’ W

© 2018 - Iate Clube de Santa Catarina

Projeto do Site: Claren Design