16/07/2019

Semana de Vela de Ilhabela chega ao segundo dia de regatas

Flotilha do ICSC tem bom desempenho após as regatas desta segunda-feira

A 46ª Semana de Vela de Ilhabela chegou ao segundo dia de competições no litoral norte paulista com mais um regata para todas as classes no maior evento de vela oceânica da América Latina. A flotilha do Iate Clube de Santa Catarina teve um bom desempenho após essa segunda-feira (15) e seguem motivados para o restante do evento em Ilhabela.

Na classe C30, o Katana/Portobello acumulou dois terceiros lugares, nas regatas de domingo e segunda, e ocupa a mesma posição na classificação geral com seis pontos, três a mais do que o líder Caballo Loco. Pela classe RGS A, o Absoluto aparece na quarta posição após dois quartos lugares nas regatas de percurso. Com oito pontos perdidos a tripulação do ICSC ocupa a quarta posição na classificação geral que é liderada pelo Zeus, com 2pp.

Também em quarto lugar, só que entre os barcos da classe RGS C, está o Caos Calmo. Após somar um 3º e um 5º lugar nas duas regatas iniciais a tripulação catarinense soma 8pp e está seis atrás do líder Rainha Empresta Capital. Entre as embarcações da classe Bico de Proa A, o Quival aparece na sexta posição com 15pp, enquanto na classe ORC A o Catuana Kim ocupa o 8º posto com 14pp.

Pela classe IRC, o Itajaí Sailing Team lidera a flotilha após dois ótimos desempenhos. Nesta segunda-feira a equipe catarinense foi o fita azul da regata de percurso e após o terceiro lugar na etapa de abertura assumiu a liderança com 4pp.

Mais informações sobre a 46ª Semana de Vela de Ilhabela – http://www.sivilhabela.com.br

Fotos: Aline Bassi