07/05/2019

Segunda etapa da Copa Veleiros de Monotipos concluída com êxito em Jurerê

Regatas ocorreram no domingo, em Jurerê

A Sede Oceânica do Iate Clube de Santa Catarina sediou, neste último final de semana, a segunda etapa da Copa Veleiros de Monotipos. O sábado amanheceu sem ventos, mas no domingo as condições melhoraram e duas regatas foram realizadas para definir os vencedores de cada uma das classes em disputa.

Após retornar do Campeonato Sul-Americano de Optimist, realizado no Chile, em abril, Fernando Menezes levou a melhor na categoria Optimist Veterano vencendo as duas regatas disputadas. João Marcelo Carlin ficou na segunda posição e Guilherme Menezes, vice-campeão sul-americano, ficou em terceiro completando o pódio da classe.

Já nas disputas da classe Optimist Estreante quem levou a melhor foi o atual campeão Sul-Brasileiro, Davi Neves, ao vencer as duas regatas realizadas no domingo. Arthur Back ficou com a segunda posição e Leonardo Olif completou o pódio.

Com catorze duplas na raia a classe Snipe foi a com o maior número de atletas na competição e o título ficou Alex Juk e Henrique Back, após um primeiro e um segundo lugar nas duas regatas. Daniel de Matos e Roberto Salles vieram atrás com apenas um ponto de desvantagem para a dupla campeã, enquanto os irmãos Michel e Guilherme Durieux garantiram a terceira colocação.

Classificado para o Pan-Americano na classe Sunfish, Matheus Dellagnelo segue firme na preparação para Lima e neste final de semana garantiu o título da etapa na categoria Laser Standard, seguido por Luciano Oliveira e Edmundo Grisard. Na classe Laser Radial, José Irineu, da flotilha de Vela Jovem, subiu ao lugar mais alto do pódio vencendo as duas regatas. Fábio Ramos, em segundo, e Nalton Coelho, em terceiro, fecharam as três primeiras posições.

O final de semana contou também com disputas na classe Hobie Cat. No HC16 Marcos dos Saltos e Claudia Felippe garantiram o título com Aldo Kirsten e Gabriela na segunda posição. Já na HC14 deu Anderson Luiz na primeira posição, seguido por Bruno Horn e Gabriel.

A Copa Veleiros de Monotipos faz parte do Projeto Calendário Náutico 2018/2019 – Cidade de Florianópolis – ANO 3 – nº SLIE 1712751-36 – Processo nº 58000.110106/2017-57, da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, e conta com os patrocínios da ENGIE ENERGIA, NORTOX, DIBRAPE, ORSITEC CONTABILIDADE, ST IMPORTAÇÕES e UMBERTO GOBBATO.