05/12/2020

Sábado de chuva, mas com boas disputas pela Copa Veleiros de Monotipos

Confira os resultados após as disputas de sábado

Nem mesmo a chuva e o tempo fechado foram capazes de impedir as disputas do primeiro dia da 5ª e última etapa da Copa Veleiros de Monotipos 2020. Realizada neste sábado, na Sede Oceânica do Veleiros da Ilha, velejadores das categorias Optimist, Laser e Snipe participaram das disputas em Jurerê.

Vice-campeão do Campeonato Gaúcho no último final de semana, Davi Neves terminou em primeiro lugar após as três regatas disputadas neste sábado na categoria Optimist Veterano, à frente de João Marcelo Carlin e Pedro Iglesias, atleta de São Paulo que participa do torneio em Santa Catarina. Na categoria Estreantes, Yasmin Suzuki lidera após as duas regatas, com Julio Cesar na segunda posição e Lara Candemil em terceiro.

No Laser 4.7 os atletas de Vela Jovem fizeram boas disputas, com Luana da Silva vencendo as três regatas do dia para liderar a competição. Gabriel Vantajo ocupa o segundo lugar e Brenda Furlin o terceiro. No Laser Radial, Nalton Coelho terminou o primeiro dia na liderança, à frente de Fernando Navarro, enquanto Marcelo Gusmão terminou em primeiro lugar no Laser Standard, à frente de Edmundo Grisard, segundo colocado.

Com nove duplas na disputa, a classe Snipe tem como líderes após o primeiro dia Felipe Linhares e Gustavo Machado, vencedores de duas das três regatas deste sábado. Adriano Santos e Larissa Siqueira vem na segunda posição e em terceiro está a dupla Christian Frazen e Roberto Salles. 

Neste domingo estão previstas mais duas regatas para finalizar a etapa, com início previsto às 12h.

A Copa Veleiros de Monotipos faz parte do PROJETO CALENDÁRIO NÁUTICO 2019/2020- Cidade de Florianópolis – ANO 4 – Nº SLIE: 1813953-12 – Processo nº 58000.005543/2018-31, e conta com os patrocínios das empresas ENGIE Energia, Nortox, Diprape, Casas D’Agua, Bry Tecnologia e ainda do patrocinador pessoa física Sr. Umberto Gobbato.