07/06/2019

Reunião de Comandantes das Regatas Lineares acontece, exclusivamente, na próxima terça-feira

Competição será realizada nos dias 15 e 16 de junho, na Sede Oceânica do Iate Clube de Santa Catarina

Uma das etapas mais aguardadas da temporada de vela oceânica de Santa Catarina está se aproximando e é o promisso compromisso da flotilha do Veleiros da Ilha. Nos dias 15 e 16 de junho às tripulações se reúnem em Jurerê para as disputas das Regatas Lineares. A competição será a quarta etapa da Copa Veleiros de Oceano e a primeira do Campeonato Catarinense de Veleiros de Oceano.

Exclusivamente nesta etapa a Reunião de Comandantes que antecede o evento será realizada na terça-feira, 11 de junho, às 19h00, na Sede Central, uma vez que na quarta-feira o Clube realiza o jantar especial de Dia dos Namorados. É importante que as tripulações se atentem para esse horário. 

Neste mesmo dia, o Gerente de Regatas Internacional, Ricardo Navarro, ministra palestra sobre Regras de Regatas, em evento aberto aos velejadores. Após a palestra a programação da noite tem sequencia com a Reunião de Comandantes.

As Regatas Lineares serão abertas às classes ORC, IRC, C30, BRA RGS A e B, RGS Cruzeiro A e B, Bico de Proa, e HPE 25, sendo a última etapa do calendário do ICSC antes da parada de meio de ano para as disputas da Semana de Vela de Ilhabela.

Diferente das demais competições da Copa Veleiros de Oceano, que tem a maioria de suas etapas com regatas de percurso, as Regatas Lineares são realizadas no formato barla-sota. Estão programadas duas regatas para o sábado e outras duas para o domingo, com início às 12h.

A Copa Veleiros de Oceano faz parte do Projeto Calendário Náutico 2018/2019 – Cidade de Florianópolis – ANO 3 – nº SLIE 1712751-36 – Processo nº 58000.110106/2017-57, da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, e conta com os patrocínios da ENGIE ENERGIA, NORTOX, DIBRAPE, ORSITEC CONTABILIDADE, ST IMPORTAÇÕES e UMBERTO GOBBATO.