27/10/2015

Resultados da Etapa Pescador Adão Leopoldo Jaeger

Primeira etapa do Campeonato de Pesca Aderbal Ramos da Silva aconteceu neste sábado, 24

Neste final de semana foi realizada a primeira etapa do Campeonato de Pesca Aderbal Ramos da Silva 2015/2016. No briefing de quinta-feira, o Torneio Pescador Adão Leopoldo Jaeger já comprovava a força da competição nessa temporada, com quase cinquenta embarcações participando das atividades inicias. É importante lembrar que desta vez, serão sorteadas duas lanchas ao final dos eventos, além de dois motores Yamaha e um caiaque.

Na categoria Pesca Costeira, a embarcação Atentada, do comandante Ney Mund Filho, abriu a temporada com grande destaque arrematando os dois maiores peixes até o momento na competição. Duas Garoupas, com 7,190kg e 6,540kg, deram a vitória a equipe. Em segundo lugar ficou o Caratinga, de Flavio Passini, e em 3º o Calamar, de Humberto Dias.

O Rapariga Trip, de Andre Haidrith, foi o grande vencedor na Pesca em Águas Protegidas, com o melhor peixe da categoria – um Robalo de 2,450kg. Em segundo lugar ficou o Goebel, do comandante Marcelo Goebel, e em 3º o Xerife, de Alexandre Lopes, vencedor de duas lanchas nos sorteios realizados em 2014 e 2015.

O Perola Negra, do comandante Fernando Antonio, conseguiu quatro peixes bem próximos, variando entre 1,8kg e 1,1kg, e com isso acabou vencendo a categoria Pesca em Mar Aberto. A outra, de Marcio Kuntze, foi o vice-campeão da categoria.

Na categoria Veleiros, ótima disputa entre Vidão, do comandante Maneca, e Argonauta, de Celso Faria. Ao final, o Peixe Espada de 0,745kg fez a diferença dando a vitória para o Vidão por pouco mais de 100 pontos de vantagem. Em 3º lugar ficou o Bruxo, de Luiz Schaefer.

Já na categoria Embarcação a Remo Individual, a disputa mais apertada da primeira etapa colocou o Bugiganga, de Fernando Vogel, e o Chumbada, do comandante Gleisson Belink, em uma corrida pelo primeiro lugar. E foi o Bugiganga quem terminou na frente, graças a um peixe Corvina, de 0,790kg, que rendeu a vitória por apenas 30 pontos. O Ilhamagia, de Wilson Aprecida, foi o terceiro colocado.

Os resultados completos da primeira etapa estão disponíveis na área de download ao lado desta matéria.

A próxima etapa do Campeonato de Pesca Aderbal Ramos da Silva está prevista para acontecer no dia 21 de novembro, com a realização do Torneio Pescador Alexandre Lopes.