02/06/2016

Regata Tripulação encerra a Copa Flotilha 2016 nesse sábado

Último dos três eventos da competição, regata desse final de semana conta também como quarta etapa da Copa Veleiros de Oceano. Largada será na Baía Sul, às 12h

Após a realização das Regatas Solitário e Ele e Ela, ambas no mês de maio, a tradicional Copa Flotilha chega a sua terceira e derradeira etapa nesse sábado, 2. Valendo também como quarto evento da temporada 2016 da Copa Veleiros de Oceano, a Regata Tripulação reúne a flotilha oceânica do Iate Clube de Santa Catarina com largada na Baía Sul, às 12h.

Assim como nas demais etapas, a Regata Tripulação será composta por embarcações das classes C30, RGS, ORC e Início/Retorno. No entanto, nessa etapa dois percursos contemplam a disputa. Os barcos mais velozes (C30 e ORC) cumprem o trajeto barla-sota saindo da Baía Sul rumo a primeira boia na Ponta de Coqueiros, seguindo para a primeira das quatro pernas entre Coqueiros e São José, onde haverá outra boia. Após cumprir a última etapa em Coqueiros, as embarcações seguem para a linha de chegada entre CR e boia, próximo à Sede Central do ICSC.

Para as embarcações menores (RGS A, RGS B, RGS Cruzeiro e Início/Retorno), o percurso será o mesmo, mas com apenas duas pernas de barla-sota entre Coqueiros e São José. A chegada será no mesmo local. Após a Regata acontece a premiação de todas as etapas da Copa Flotilha seguida pela premiação geral do torneio.

Em 2015 o Zeus Team, da classe C30, foi o Fita Azul da Regata (primeira embarcação a cruzar a linha de chegada).

Projeto de Lei de Incentivo:

A Regata Tripulação é realizada pelo Iate Clube de Santa Catarina com apoio da Lei de Incentivo ao Esporte, através do Ministério dos Esportes. Buscando dar continuidade aos trabalhos desenvolvidos pelo clube junto a Lei Federal de Incentivo ao Esporte, o projeto chega a sua quarta fase e para este ano 16 eventos farão parte do Calendário Esportivo Náutico da Cidade de Florianópolis. O presente projeto, além de manter uma estrutura técnica para as classes de vela Optimist, Laser e Snipe e Dingue e também continua estruturando o clube com equipamentos/estrutura adequada, além das competições do clube.

O PROJETO CALENDÁRIO NÁUTICO 2016 – CIDADE DE FLORIANÓPOLIS – Nº SLIE: 1509512-64 – PROCESSO Nº 58701.002408/2015-93., conta com os patrocínios das empresas ENGIE Tractebel Energia, Tickets Serviços, Clemar Engenharia, ST Importações, Diprape, Oscitec, ainda dos patrocinadores pessoa física Senhor Umberto Gobbato e Homero Gorafallis Ribeiro